segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Galeria Mezanino e Fabricante de Galpão Metálico

Apliacação de estruturas etálicas em edifícios de múltiplos andares

Seguindo a tendência mundial, onde há décadas faz-se o uso de estruturas metálicas em edificações de múltiplos andares, o Brasil, embora atrasado, finalmente despertou para o grande mercado da construção civil industrializada. Graças às privatizações das empresas do setor produtivo do aço, novas políticas empresariais foram implementadas visando adaptações de seus departamentos técnicos e de marketing, no atendimento das necessidades deste novo segmento.
Concomitantemente ao desenvolvimento da industria do aço, e a exemplo do que ocorre nos países mais desenvolvidos, foram criadas empresas nacionais e de capital estrangeiro, para fornecimento de produtos e serviços complementares a este tipo construtivo industrial.
Aeroporto de Natal - Fase de montagem
Hoje podemos assegurar que o Brasil possui um parque industrial de primeira qualidade, que juntamente com as empresas de engenharia consultiva e de serviços, podem se igualar aos seus similares estrangeiros, fazendo da construção metálica de um modo geral, um dos baluartes da arquitetura industrial nacional.

Uma obra notavel - o empire states buildind

estrutura-multiandares04No início dos anos 30, em plena recessão econômica mundial, cinco empresários americanos, liderados por John Jacob Raskob (criador da General Motors), resolveram
construir em Nova York, o mais alto edifício do país. Para tanto contrataram a empresa de consultores Shreve, Lamb & Harmon Architects.
Dotados de uma extraordinária visão futurista e oportunista, os técnicos envolvidos no projeto, decidiram pela utilização em larga escala de elementos modulares semi-industrializados, que pudessem não só, utilizar para sua fabricação e montagem, os operários da industria, mas também da construção convencional, pois em tempos de recessão, esta se encontrava abundante.
Assim surgiu o mais conhecido e pitoresco edifício em construção metálica do mundo!. Em 1 ano e 5 meses, mais de 60 mil toneladas de aço em aproximadamente 185 mil metros quadrados de área construída foram executados, dentro dos melhores padrões de 

das estruturas metálicas em edifícios

A cada obra, mais e mais vantagens decorrentes da utilização das estruturas metálicas são aferidas. Dentre outras as mais importantes são:
estrutura-multiandares03· Maior liberdade no projeto arquitetônico com utilização de vãos livres maiores
· Alívio nas fundações em até 30% e conseqüente redução nos custos
· Organização total no canteiro de obra
· Garantias de níveis e prumos. A construção convencional trabalha ao centímetro, enquanto a construção metálica tem a precisão do milímetro
· Racionalização de materiais e mão-de-obra. A obra transforma-se num processo industrial contínuo e de fácil controle
· Menores custos administrativos
· Redução de acidentes
· Melhor qualidade da obra devido aos processos mecanizados
· Flexibilidade na construção: montagem e desmontagem mais rápidas
· Escadas pré-fabricadas utilizadas durante a obra
· Menor prazo de execução e retorno financeiro antecipado
· Compatibilidade com outros sistemas construtivos industrializados
· Otimização do “grid” da obra
· O aço é 100% reciclável
É de suma importância enfatizar que, comparativamente, as obras que utilizam procedimentos industrializados, proporcionam menor custo global, embora em alguma etapa, haja discrepância de valores com a construção convencional.
Assim sendo, os estudos comparativos devem ser feitos levando-se em conta a edificação pronta, e não somente uma etapa ou segmento desta, (por exemplo: não se deve comparar custos entre o esqueleto metálico e o seu similar em concreto armado).


Marque sua visita grátis

Nenhum comentário: